Joao Gomes Realarte
Olhar a arte com olhos de ver. Looking at art with eyes that see.
joao-gomes-escritor-879-748.jpg

Blogue Artes Literárias

Este blogue é dedicado ao pensamento do dia e a vários artigos, sobre variadíssimos temas escritos pelo autor.

Terrorismo

O que se entende por terrorismo? 
Gente alucinada que ata uma bomba ao próprio corpo e fá-la explodir destruindo tudo, e matando todos à sua volta? 
E o que chamar àqueles governantes que atacam países visando exclusivamente as suas riquezas, embora tentem fazer crer ao mundo que é por uma causa justa?
E o que chamar àqueles que por exacerbado amor ao dinheiro, manipulam o género alimentício, obviamente para ser muito mais rentável, pondo em risco a saúde de milhões de seres humanos? 
E o que chamar àqueles que fazem testes nucleares, espalhando radioactividade por todo lado, que deitam bidões com material radioactivo para o fundo dos mares, oceanos, e nas entranhas da Terra, comprometendo a vida presente e o mais grave, a vindoura? 
E o que chamar aos governantes que vivem principescamente, e obrigam os seus respectivos povos a apertar sistematicamente o cinto?
E o que chamar àqueles que amealham fortuna vendendo às pessoas verdades absolutas, embora não tendo a menor prova dessas mesmas verdades absolutas, e despotismo dos despotismos, nem admitem discussão sobre o assunto?
E o que chamar àqueles "senhores" que arranjam intrigas entre países levando-os a vias de facto, só com o intuito de lhes venderem armas? 
E o que chamar àqueles que obtendo lucros fabulosos das suas empresas, pagam salários miseráveis aos trabalhadores das ditas, e que são os verdadeiros fazedores desses mesmos lucros fabulosos?
E o que chamar àqueles que estando à frente de instituições de solidariedade desviam as verbas doadas para usufruto pessoal em detrimento das pessoas que precisam dessas verbas, e às quais foram destinadas? 
E o que chamar aos governantes que mandam a polícia carregar sobre o povo quando este se manifesta exigindo aos seus representantes? Que cumpram o que prometeram e razão pela qual foram eleitos?