Joao Gomes Realarte
Olhar a arte com olhos de ver. Looking at art with eyes that see.
joao-gomes-escritor-879-748.jpg

Blogue Artes Literárias

Este blogue é dedicado ao pensamento do dia e a vários artigos, sobre variadíssimos temas escritos pelo autor.

Coisas do arco-da-velha

Na minha aldeia existem duas igrejas e uma escola. Não deveria ser ao contrário? Duas escolas e uma igreja? Digo eu, sei lá! 

Para que nos serve a consciência se pouca, ou nenhuma atenção lhe damos? (Mistério) Certamente não será a rebaixar os outros que realçamos as nossas virtudes. (Quem diria... Atendendo ao que vê na assembleia da república.)

Que os bons deuses nos protejam do bem que algumas pessoas nos querem. (Assim de repente lembrei-me dos políticos, nem sei porquê!)

A nossa demanda pela imortalidade não tem limites. Ao princípio chegava-nos a imortalidade da alma, mas actualmente, e, por nos tornarmos mais ambiciosos, (gananciosos seria o termo mais apropriado, mas para não ferir susceptibilidades, ficamos por ambiciosos) já alimentamos a esperança de conseguirmos a imortalidade física através da ciência. (Se ninguém morresse ainda gostaria de saber como poderia a Terra albergar tanto bicharoco. Afinal o Planeta é finito, a ciência já provou isso.) 

Fazer bem sem esperar nada em troca... Incluindo coices. 

Recadinho aos políticos:

Tu, que tanto prometeste
Enquanto nada podias
Hoje que podes - esqueceste
Tudo quanto prometias
— António Aleixo


Facebook. Um local onde muitos iluminados querem que os outros lhe prestem atenção, sem prestarem qualquer atenção aos mesmos. (É só vedetas...)

Os lesados do GES, ou BES, ou banco bom, ou mesmo o banco mau, ai Jesus... Vão receber setenta e cinco por cento da massa que perderam. (São uns sortudos, cem por cento já era muita "ganância" por parte dos lesados.