Joao Gomes Realarte
Olhar a arte com olhos de ver. Looking at art with eyes that see.
joao-gomes-escritor-879-748.jpg

Blogue Artes Literárias

Este blogue é dedicado ao pensamento do dia e a vários artigos, sobre variadíssimos temas escritos pelo autor.

Ataques terroristas e o adivinho Donald Trump

Atentados e mais atentados
Em todos os continentes
Não se estará seguro em nenhum lado
Morrerão muitos inocentes
— Profeta Zero, Apocalipse 2031

Há muito que desconfio que os ataques terroristas no mundo ocidental, e mais concretamente na Europa, não têm o cunho exclusivo dos árabes. Esta desconfiança acentuou-se ainda mais quando o presidente norte-americano falou de um atentado na Suécia que não tinha acontecido, e que veio a acontecer algumas semanas depois.
Como é possível tal coisa? Porventura o homem é adivinho? Se o é, está mais ou menos explicada a razão de ele ter afirmado tal. Ora, mais ou menos, quer dizer precisamente que não está de todo clarificada a sua afirmação. O que pudemos deduzir desta situação caricata?
Que o presidente tinha informação de que haveria um atentado terrorista na Suécia? Se tinha essa informação devia ter alertado as autoridades do país, e não se limitar a constatar um facto, que ele pensava já ter acontecido. Depreende-se desta trapalhada que ele não tinha essa informação. Recebeu-a na hora, e limitou-se simplesmente a falar dela? Mas como pode ter recebido uma informação de algo que não acontecera? Foi informado de que tal dia haveria um ataque terrorista na Suécia, enganou-se na data, pensando que o ataque já tinha sido perpetrado, e como tal não avisou as autoridades suecas? Ou teria na sua própria agenda cometer o ataque terrorista na Suécia, para tal dia, acabou por meter os pés pela cabeça, e enganou-se no dia?
Com que finalidade está o ocidente a cometer ataques terroristas no seu próprio mundo? Uma maneira ardilosa de congregar os países mais renitentes em aderir às cruzadas contra o mundo árabe, e assim conseguir o apoio deles?
As cruzadas estão de novo em marcha, e pelos vistos todos os países do ocidente têm de fazer parte delas, a bem ou a mal. Só que desta vez não é para expulsar os infiéis da terra santa, mas sim para lhes roubarem o ouro negro e outras riquezas existentes. E não me venham cá com estórias que é para derrubar ditadores e outras tretas, porque o que não falta por este mundo afora são países governadas por ditadores e que vivem descansados da vida, pela simples razão de que os ditos países que governam não têm, ou supostamente não têm riquezas.

 
Apocalipse 2031
from 12.90

Previsões do Profeta Zero. de acontecimentos que ocorrerão até final do ano de 2031.

Autografado:
Dedicatória:
País:
Quantity:
Adicionar ao cesto