Joao Gomes Realarte
Olhar a arte com olhos de ver. Looking at art with eyes that see.
livros-do-autor-joao-gomes-1477-523.jpg

Artes Literárias. Loja.

Adquira aqui livros do autor João Gomes. Com conteúdos bastante pertinentes que nos leva a reflectir e a questionar sobre a vida e a sociedade em geral. Tais conteúdos por norma não são abordados, porque são poucas as pessoas que têm a coragem de trazer à luz do dia os ditos temas, porquanto considerados verdadeiros dogmas, e como tal, supostamente intocáveis. Como pano de fundo a sátira, o burlesco e o surreal.

Casemiro Galamba na Prisão e Outras Parvoíces, 1ª edição

Casemiro Galamba na Prisão e Outras Parvoíces, 1ª edição

from 14.90

Livro de autoria de João Gomes. Estória romanceada baseada em factos reais. (Edição não corrigida.)

Autografado:
Dedicatória:
País:
Quantity:
Adicionar ao cesto

Não tendo sido o texto do livro corrigido (a primeira edição) é fácil detectar algumas incorrecções no mesmo. Tais como: Erros ortográficos, de pontuação etc. Tais incorrecções foram detectadas pelo próprio autor, que não obstante as ter detectado tomou a decisão de não as corrigir por se tratar do seu primeiro livro. As ditas correcções foram feitas na segunda edição do livro em 2017.

Sinopse
 

Casemiro Galamba após várias incursões a Marrocos para adquirir ervas aromáticas, acaba por ser fisgado pelos guardas de sua majestade el rey Don Carlos, e é trancado a sete chaves. Após cumprir a pena, regressa à lusa pátria disposto a começar uma vida honesta. Trabalha algum tempo, mas ao ver-se desempregado volta a tropeçar nas malditas ervas outra vez.
Certo dia, estando ele na aldeia de Estói numa esplanada dum café a beber umas bejecas, e não só, com os amigos, aparece o imperador romano Filipe da Macaconia, mais conhecido por Filipe o Coxo, com uma pequena guarnição de homens completamente embriagados em cima dos cavalos, roçando com os ditos nos pó-pós do pessoal. A malta não gostou, e como os provocadores eram poucos, resolveram arrear-lhes forte e feio.
O imperador acaba por partir, todo partido, para Roma, mas jurou por Júpiter vingar-se de tal afronta. 
Entretanto Casemiro Galamba vê-se a braços outra vez com a justiça, mas desta vez no seu reino, e vai parar à cadeia de Faro, onde se vê confrontado novamente com mil e um problemas inerentes à situação.O imperador Filipe da Macaconia ao ser informado em Roma de tal, reúne um exército de coxos, e mete-se ao caminho disposto a assaltar a prisão para malhar esse velhaco, que ele supõe que seja o chefe da pandilha que o malhara a si, e aos seus homens.
Galamba nem faz a mínima ideia do que o espera, como se o facto de estar na pildra não lhe bastasse…


Disponível

  • sem autógrafo 

  • autografado sem dedicatória

  • autografado com dedicatória


Título: Casemiro Galamba na Prisão e Outras Parvoíces
Chiado Editora
Autor: João Gomes
Revisão: João Gomes
Capa: Chiado Editora
Primeira edição: Junho de 2014
Número de páginas: 202
Dimensões: 216 x 140 x 17 mm
ISBN: 978-989-51-1496-2
Inspecção Geral de Actividades Culturais (IGAC): registo nº: 4160/2013
Género: Ficção, Romance

Casemiro Galamba na Prisão e Outras Parvoíces. Livro aberto na página 79.